16/03/2009

Mudar…

Precisava de o fazer…
Existem alturas na nossa vida que é importante fazer o balanço de tudo aquilo que temos vivido, experienciado e aprendido. Vou ser sincero, a gestão não tem sido a melhor. A parte boa é que podia ter sido pior! Cometem-se erros, fazem-se escolhas que influenciam toda uma existência que não deve ser vivida em vão. Há que aproveitar cada momento da melhor forma para que não cheguemos ao final da vida e pensar: “ podia ter feito mais, podia ter vivido mais, mas agora nada posso fazer…”
Das más escolhas que fazemos podemos sempre retirar lições benéficas e que serão usadas no futuro para que não voltemos a repetir os mesmos erros. Por vezes perdemo-nos na vida e não sabemos muito bem que rumo seguir, mas aquele que se perde é aquele que encontra novos caminhos.
Todos nós andamos em busca da felicidade mas poucos são os que a encontram, todos nós queremos amar e ser amados, todos nós queremos encontrar aquela pessoa que nos completa em todos os sentidos. Aquela que saiba rir, que saiba chorar, que saiba dizer que sim e que não, que saiba odiar e amar incondicionalmente, que saiba pedir desculpa, que saiba aquilo que quer, que tenha objectivos…
Bem de facto não é tarefa fácil, mas por vezes essa pessoa, também, pode ter “sempre” estado ao nosso lado sem nunca termos reparado. É “assustadora” por vezes essa realidade mas é bem possível que aconteça e depois de fazermos essa descoberta começamos a pensar nos “ses”… “ e se desse certo?”. Tudo faz parte da vida, a vida é feita de infinitas possibilidades, porque não tentar? Porque não seguir em frente? Porque não tentar ser Feliz? Devemos sempre lutar por aquilo que queremos e mesmo que não consigamos atingir os objectivos podemos sempre dizer que tentamos… se atingirmos o que pretendemos, óptimo, a partir daí já não existem limites.
Já tinha algumas saudades de escrever um post… escrever é a única forma de dizermos aquilo que queremos sem que ninguém nos interrompa.

Um dia nunca mais digo “um dia”.
HOJE É O DIA.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Procuramos tanto por algo que se chama: Felicidade...
Que nesta busca, tantas vezes somos felizes...
Mas queremos tanto o impossivel, que nao vemos quantas coisas sao possiveis...
Sonhamos tanto com os melhores momentos, que so os percebemos quando ja se foram...
E quando queremos recordar, tudo foi em vao, restanto apenas uma leve lembranca daquilo que foi um possivel momento feliz...!"

- A vida e feita de momentos, aproveita casa minuto dela, como se fosse o ultimo... porque um dia pode ser tarde demais...