Cada vez mais vemos anúncios publicitários que nos tocam e nos falam ao sentimento. Estou a falar de anúncios como o da Optimus e da Vodafone: o da Optimus onde o conceito é nunca deixar de viver, pois a vida está sempre a fluir como a água que corre num rio; o da Vodafone, com o conceito de perseguirmos sempre os nossos sonhos mesmo que sejam difíceis de alcançar.
A vida só faz sentido de acordo com a intensidade com que a vivemos e são frases apelativas que nos fazem parar e pensar, tal como esta: “ A vida é uma viagem, há um rio e uma margem, de que lado queres estar?” Portanto, nunca devemos parar, certo? … Não parar de tentar, não parar de pensar que podemos ir mais além, não parar de acreditar, não parar de rir e não parar para chorar...Continuar…a procurar a musa dos nossos sonhos que nos inspira… continuar a procurar algo de novo, de encontrar algo esquecido e reinventar o que é velho...Não deixar nada a meio, não ficar pelo caminho… Chegar em primeiro, chegar em último, mas nunca ficar para trás. Não parar de viver nem de sonhar… Não parar de ouvir a música que gostamos, não parar de a cantar…Não desistir de desistir, não desistir de vencer, não desistir de sermos felizes, de olhar, de sentir, de ouvir, de pedir, de mandar, de namorar, de nos comprometer, de errar... Não parar de iludir e de desiludir… Não parar de correr, de surpreender, de ser criança e de crescer… Não parar de ler, de escrever, de decifrar as letras pequenas, de ler nas entrelinhas, de entender o mundo onde vivemos para podermos ser felizes... mas temos que continuar a andar, a assobiar e a tropeçar, a perseguir e a prosseguir… Não parar de nos questionar, não parar de perguntar e de exclamar… simplesmente não parar… continuar e ir mais longe… Mais longe do que julgávamos ser capazes… por isto e muito mais, é preciso viver, não apenas existir.
22/04/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
é verdade na vid não devemos de parar nada que nos de prazer...
falar com os nossos amigos, fazer directas, chegar tarde ou cedo a casa após uma saída, ser felizes, viver o momento, ser sinceros, intensos, directos, fazer o que nos vai na alma...
se assim não for estamos a parar alguma coisa...
qual será ela??
estamos a parar de viver pois só se vive a 100% quando se vive intensamente, para quê viver se não for para saborear e disfrutar dos prazeres que nos rodeiam??
por vezes um simples pacote de açúcar a convidar pa um café pode deixar alguém feliz....
kica
Enviar um comentário