Quando falamos de Mix Comunicação estamos a falar de duas áreas de técnicas diferentes- ATL e BTL- Above The Line e Below The Line. A essência deste Mix é reunir em si várias técnicas de comunicação.
Os instrumentos usados e que utilizamos para comunicar são os seguintes: Relações Públicas, Merchandising, Promoções, Eventos,Feiras,etc. As técnicas enumeradas são mais direccionadas e são chamadas de Técnicas Below The Line. Por sua vez, a Publicidade que é uma técnica de comunicação de Massas, destinada a um público especifíco, que se insere nas Técnicas Above The Line.
Claro que esta visão tradicional da distinção entre as ferramentas “above the line” e “below the line”, está ultrapassada. A única “saída” é integra-las e dessa junção “nasce” a EGIC- Estratégia Global Integrada de Comunicação.
O Mix Marketing é, também, um conceito bem conhecido pelos profissionais da área da Comunicação. É por de trás deste nome que se encontram os “Famosos” 4 P´s- Product, Price, Placement and Promotion.( Produto, Preço, Distribuição e Comunicação).
Os 4 P´s são variáveis internas de uma empresa e é através destas variáveis que a empresa vai tentar influênciar o Mercado, Concorrência e o Consumidor- Variáveis Externas.
A função do Mix Marketing é ajudar a desenvolver um pacote que satisfaça não somente as necessidades dos clientes dentro do Mercado, visando os objectivos, mas também que, simulaneamente maximize a performance da organização.
Por último, temos o Mix Cliente que acarreta em si os 4 C´s: Cost, Comunication, Costumer Value, Costumer Stisfaction. A função do Mix Cliente é essencialmente fazer a ponte entre o Mix Comunicação e o Mix Marketing. Muito sintéticamente é aquilo que percepcionamos enquanto consumidores.
24/02/2007
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1 comentário:
Boa
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