Se a Marca é o que escolhemos o produto é o que compramos e só voltamos a comprar determinada marca se satisfazer as nosssas necessidades. A quebra do elo entre a Marca e o cliente, representa uma perda para empresa.È importante que as marcas tenham capacidade de se actualizar ao longo dos tempos, de forma a acompanhar as necessiadades dos seus clientes. Se não fizerem o “up-grade” da sua imagem e dos seus produtos possivelmente o cliente abandonara a marca. Para que esta situação nao aconteça é necessário que a marca tenha em consideração todos os pontos de contacto do Modelo BRF – Brand Relationship Field. É atraves deste modelo que nós estrategas da comunicação tenhamos noção do ambiente em constante mutação que envolve a nossa Marca. Abordando todos os pontos de contacto, verificamos que este modelo possibilita a integração de elementos fundamentais da marca possibilitanto uma gestão mais coerente, na medida, em que é possivel colocá-los a agir no mesmo sentido, ou seja, uniformizando todas as suas acções em prol dos mesmos objectivos, o que é uma mais valia não só em termos de gestão de marca mas também na cimentação da imagem e da personalidade da marca.
Para concluir gostaria de dizer que nós como futuros profissionais da área da comunicação temos que ter a capacidade de olhar à nossa volta de uma forma integra e realista – visão 360º. Temos que ter noção das mais valia que o mercado nos pode oferecer, da mesma forma que temos que ter atenção às ameaças concorrenciais. Temos que ter a capacidade de nos antecipar à concorrencia e só assim poderemos marcar pela diferença, porque a difenciação na nossa área é um passo para o sucesso.
13/02/2007
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1 comentário:
Baril. Abraços
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